dezembro 15, 2009

Nossos animais e o Natal

Imagem do filme "The 12 dogs of Christmas".
Uma garotinha usa a amizade e muitos cães para ensinar
aos adultos o verdadeiro espírito do Natal.

É freqüente a participação de nossos tão queridos animais nas festividades. Eles não imaginam o que comemoramos mas percebem uma movimentação diferente na casa.
Tenho cães e gatos e vejo como cada espécie lida com os convidados. Se a casa está cheia meus gatos se escondem pois, são reservados (exceto a Sophia, uma siamesa valente que não deixa seu território por nada e observa soberana a todos).
Já os cães interagem como anfitriões. Acompanham as visitas, pedem carinho, deitam aos pés...
Assim é nossa Maya, uma linda mesticinha. E olha, é linda mesmo. Até ganhou o premio como a vira-latinha mais bonita num Cãocurso.
Aproveitando o ensejo... conto a história desta dócil cachorrinha. Ela pertencia ao meu mestre de artes Rocco Caputo (ainda não tive a oportunidade de mencioná-lo aqui mas o farei depois, com toda pompa e circunstância). Ele não conseguia priorizar a linda Maya em meio à tantas responsabilidades. Sentia-se culpado por vê-la sem passeios. Eis, um exemplar de dono consciente. E como eu já a paquerava no Atelier (ela sempre passava rebolante por ali, risos)...
Trazê-la para casa foi um pulo.
Pensei em uma bela companhia para nossa filha, Laura de 3 anos. Ambas novinhas e cheias de energia. Laurinha vivia nos pedindo um irmãozinho e com a nova habitante seus pedidos deram uma pausa.
É incrível como as crianças interagem com os animais. Percebo pela minha filha. Ela brinca, briga e até sente ciúmes da Maya. Quando elogio a cachorrinha ela pergunta: "E eu?". Em seu imaginário Infantil a nossa meiga cachorrinha corresponde à tudo e mais, também fala com ela! Porque o diálogo é longo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário