dezembro 20, 2009

Eu te desafio a assistir ao segundo vídeo!!!

 









Apresento dois vídeos essenciais para o nosso conhecimento sobre "Direitos Universais dos Animais".
Há dois caminhos para sabê-los. O mais suave, letrado e teorizado ou o concreto, real e exemplificado.
Sim, no primeiro você saberá sobre todos os direitos e haverá tempo para reflexões, além de poder ativar sua memória ou imaginação.
Mas eu desafio você à assistir até o final o segundo vídeo. Que também trata sobre os mesmos "Direitos Universais dos Animais"... Eu assisti e imagino que quantas vezes o vir, quantas vezes irei chorar copiosamente. Chorar por tristeza, por revolta, por vergonha de nossa espécie!!! Um chorar pesaroso, um pesar de luto!
Não peço que veja para que chore, mas sim porque as imagens possuem a exemplar capacidade de denunciar atos que vão muito mas, muito, além de nossa imaginação.
E creio que você jamais esquecerá dos Direitos dos Animais. Não saberá enumerá-los (como eu não sei) mas saberá identificar prontamente e quantificar as covadias, crueldades e atrevo-me, algumas tantas psicopatias voltadas aos pobres dos animais. Um vídeo bem elaborado, feito por alunas do curso de comunicação social.
Eu não sou uma ativista, não sou especialista em gerar mudanças sociais e nem faço aqui uma campanha.
A intenção é somente despertar emoções, um olhar de compaixão, uma consciência seja ela ecológica, humana ou espiritual.

Bem, assista. Preferencialmente ao segundo. Exceto se, não puder passar por fortes emoções.
Depois, deixe um comentário. Será bom saber o que despertou em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário