novembro 22, 2010

Laura e sua Professora


A Laura hoje tem 4 anos e opiniões próprias. Quando nasceu o avô disse "esta, é dona de si".
E por tanto venerar a sua Professora (adorada por 11 entre 10 crianças e com razão) pediu-me para fazer um desenho e achei justíssimo afinal, sempre me viu fazer tantas figuras de cães.
O que exponho aqui não é original porque este foi um presente à Professora (com P maíusculo mesmo) Cristiane. A Laura ainda é nova mas, sei que vai se recordar dela pela vida afora, como nós, que mantemos doces lembranças dos melhores professores que tivemos.

novembro 18, 2010

Artistas



Adoooro estes artistas de rua que pouco vemos no Brasil (infelizmente). Este desenho lindo da Laura tem local de destaque em nossa sala e não é só porque é da nossa pequena (neste desenho ainda menor). Quem não aprecia um grafite bem feito? Penso que será difícil encontrarmos artistas apinhando nossas praças como na Europa mas, acho que o número vem aumentando em locais turísticos. Bom para nós que podemos apreciar mais estilos artísticos e muito melhor para a evolução da arte no Brasil. E para a arte vingar  não basta que fique no simples interesse é preciso querer tê-la também.

novembro 07, 2010

Photos de Anna Kupperberg


Aos amantes de fotos e cães e a quem mais interessar vale, com certeza, a visita ao espaço da fotógrafa americana Anna Kuperberg (www.slobberspace.com). São fotos surgidas à partir de um olhar muito sensível e mãos hábeis que captaram momentos maravilhosos.
Há deliciosas centenas delas por lá.

novembro 01, 2010

Passei em brancas nuvens mas retorno plena



Sim, como diriam nossas mães passei em brancas nuvens.
Sim, há um grandiosíssimo motivo. Senti tanto a falta deste delicioso espaço mas estive fora de órbita e distante de praticamente tudo que não fosse o meu próprio umbigo.
Nada intencional. Penso que o instinto age de maneira sábia, tornando a instrospecção grande aliada para a perpetuação da espécie.
Estou num momento pleno, estou grávida de nosso segundo bebê . Um  menino que virá trazer sua companhia a nossa Laurinha.
E os pincéis tirintaram pousados no cavalete e nada pudemos fazer exceto, esperar que a artista retomasse seu eixo.
Eis que volto e retorno plena!